Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Olá pessoal!
Tudo bem?
O tempo passou rápido e chegamos a ultima tarefa vamos lá estamos em 15°lugar.
Ai está a 6°Tarefa :

Profissões do futuro e profissões que desaparecerão

Profissões do futuro:

 Com a era digital cada vez mais avançada as profissões do futuro mudam constantemente a tecnologia cresce cada dia mais por isso a área tecnológica ainda vai trazer várias oportunidades de emprego para o futuro e também vai fazer com que algumas profissões desapareçam,a saúde está cada vez mais importante as pessoas se preocupam cada vez mais em ficarem saudáveis,com o peso e a medida certa,o turismo e o bem estar também vão se destacar no futuro,e a alimentação continuara em destaque,com as pessoas cada vez mais ocupadas elas vão comer cada vez mais fora de casa.



As 10 profissões do futuro conforme a revista VISÃO:

A Revista “VISÃO” fez uma pesquisa junto a universitários, empresários e especialistas sobre os setores com futuro. O resultado com as dez profissões que terão mais sucesso no futuro serão:
1. Engenheiro de redes informáticas
2. Gestor de relações com clientes
3. Engenheiro de Novas Energias
4. Fisiologista de controle de peso
5. Formador (Professor)
6. Jurista de propriedade intelectual
7. Gestor I&D na industria farmacêutica
8. Técnico Gerontologia
9. Chefe de Cozinha
10. Produtor Cultural Independente
As 10 profissões que vão desaparecer conforme a revista VISÃO:


1.Operador de caixa nos super e hipermercados
2. Revelador de fotografias
3.Gerente de lojas de CD
4.Sindicalista
5.Autor de enciclopédias
6.Mineiro
7.Construtor
8.Piloto de aviões caça
9.Operador de call center 

10.Prospector de petróleo



Opinião da equipe:

Leila,Nathalia e Schayena:
Achamos que as profissões que ainda vão aparecer são muitas e as que vão desaparecer também,por isso as pessoas tem que fazer mais curso e se especializar cada vez mais e para os jovens que ainda estão na fase de escolher a profissão é uma boa escolher profissões que você sabe que serão importantes no futuro,nas áreas que já comentamos á cima.
Entrevista:
Retirada do site da UNESP

Não existe profissão do futuro, mas profissionais de futuro.


Doutora em Educação pela PUC-SP, mestre em Educação pela UFSCar, Maria Beatriz de Oliveira é professora vinculada ao Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, câmpus de Araraquara. Além de coordenar o Programa de Orientação Profissional do Centro de Estudos da Infância e Adolescência, ela é a idealizadora da Feira de Profissões da UNESP, câmpus de Araraquara. Nesta entrevista, Maria Beatriz expõe sua visão de como deve ser o perfil do profissional do novo milênio. 

Jornal UNESP: Como fica o jovem perante o mercado de trabalho do século XXI?
Maria Beatriz de Oliveira: Fala-se muito em criar uma consciência de mudança, enfocando sempre o atual desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Observo que o homem, como não possui chips ou “placas de expansão”, precisa mudar atitudes e comportamentos frente às novas exigências. Os jovens, diante da discussão que se reduz a questões como qualidade, produtividade, competitividade e desemprego estrutural, acabam por se sentir pouco preparados para enfrentar os novos desafios, frente a exigências e requisitos profissionais para o terceiro milênio. Em vez de entrarmos na vala comum dos “futurólogos”, é preciso que substituamos a atitude de “deixar acontecer” pela competência histórica que é “fazer acontecer”.
Jornal UNESP: Existe uma relação entre o chamado sucesso profissional e a felicidade?
Maria Beatriz: A conquista de uma carreira de sucesso acaba se sobrepondo à conquista da felicidade e à vontade de viver. Os jovens se perguntam: Como conseguir emprego num mundo tão exigente e competitivo? Costumamos dizer que, à medida que a oferta de empregos diminui, contraditoriamente, a economia apresenta índices de crescimento. O emprego, da forma como o concebemos, tende a desaparecer, mas sempre haverá trabalho. O conceito de pedir emprego foi substituído pelo de empregabilidade.
Jornal UNESP: Em que consiste essa empregabilidade?
Maria Beatriz: Precisamos perceber as novas exigências do mercado competitivo. Ele requer pessoas que saibam correr riscos, trabalhar em equipe, apresentar idéias criativas, administrar seu tempo e que tenham múltiplas habilidades, além da curiosidade e flexibilidade. Costumo dizer que somos seres multipotenciais e que o diploma não é atestado de condenação! Os jovens equivocam-se ao buscar uma profissão do futuro. Não existe profissão do futuro. O que existe são profissionais de futuro. Ao iniciar um curso superior, já se começa a construir a carreira profissional. As áreas hoje estão muito diversificadas e interligadas.
Jornal UNESP: O que o mercado pede hoje?
Maria Beatriz: A cultura geral nunca foi tão valorizada como hoje. É necessário que o jovem adquira o hábito de ler livros, ver filmes, fazer viagens, freqüentar cursos de especialização, estar atualizado com a leitura crítica de jornais e revistas, dedicar-se ao uso da informática e ao estudo de idiomas. O profissional do futuro deve ter fluência em, pelo menos, duas línguas. O mercado pede um “cidadão do mundo”, viajado, que saiba se virar tão bem em Londres quanto em Cingapura.
Jornal UNESP: Quais as principais habilidades exigidas e rejeitadas pelo mercado?
Maria Beatriz: Estarão em alta profissões de caráter social, ou seja, aquelas ligadas às áreas de educação, transporte, saneamento, alimentação, preservação do ambiente e comércio, entre outras. Para as empresas, os requisitos mais valorizados hoje, além do domínio da linguagem técnica, são: saber utilizar equipamentos e materiais sofisticados, comunicar-se bem de forma oral e escrita, trabalhar em grupo, observar, interpretar e tomar decisões, adquirir e processar novas informações, pensar antes de fazer, ou seja, ter versatilidade funcional. Os principais defeitos são: falta de visão de conjunto, imediatismo, superficialidade, dispersão e inconstância de objetivos, cultura geral deficitária, pouca criatividade e dificuldade de lidar com pessoas.
Jornal UNESP: Que conselho é possível dar ao jovem indeciso na escolha da profissão?
Maria Beatriz: As atividades profissionais estão em constante mutação. Por isso, o diploma de curso superior não é atestado de condenação, muito ao contrário. O percurso profissional das novas gerações é muito diferenciado daquele das gerações anteriores. Um dos gênios mais persistentes da história foi Einstein. Embora tivesse sido reprovado na admissão para a Escola Politécnica de Zurique, alguns anos depois “mostrou a língua” a todos aqueles que não reconheceram seu talento. Vou repetir uma frase de Confúcio: “Faça o que ama e você não trabalhará um só dia de sua vida”.


Vídeos:(interessante ver)




 Referência:(interessante ler)


É isso última tarefa cumprida estamos felizes de ter chagado até aqui.
Beijos e Abraços!!!
E parabéns a todas as equipes que se esforçaram assim como a nossa *-*-*

sábado, 1 de outubro de 2011

Olá Pessoal!!!
Tudo bem?

O que as empresas buscam em um profissional?


E então o que as empresas realmente buscam em um profissional depois de você ter escolhido sua profissão e tiver terminado a faculdade ou se ainda  estiver  cursando o que as empresas esperam de você? Competência,determinação,criatividade,ser multi tarefas,inteligência, simpatia,responsabilidade ambiental...O que eles realmente esperam de você?Essa é a pergunta que não quer calar.
Realmente acho que as empresas querem tudo e muito mais estão cada vez mais exigentes.
Mas o que elas esperam de você depende muito da área que você vai trabalhar em um lugar onde tem prazo curtos tem que ser ágil,se vai vender tem que ser simpático e conversador e claro bom vendedor,já se vai trabalhar numa área de criação tem que ter criatividade e assim por  diante por isso quanto fizemos a tarefa número:3 falamos que você deve escolher uma profissão que tenha a ver com o que você é.

Elas querem de você:


Criatividade
Responsabilidade                                                                                          
Competência
                                     Determinação  
 Inteligência                                                     Talento

                                               Simpatia

Opinião da equipe:


Leila,Nathalia,Schayena:

Para nossa equipe as empresas procuram nos profissionais tudo o que está escrito ali em cima,achamos que todos eles gostam de profissionais dedicados e bons no que estão fazendo na empresa,afinal as empresas precisam produzir  e para isso elas precisam de funcionários produtivos,dedicados e inteligentes.
Elas procuram pessoas que tenham a cara da empresa que se dediquem para a empresa crescer.
Querem funcionários que queiram crescer e evoluir pois se evoluírem a empresa também vai,enfim as empresas querem funcionários que a ajudam,não que atrapalham.

Interessante ler:Entrevista
Retirado do site:Vila Sucesso:
Autora do livro Manual de Carreira - Identifique e Destaque o Talento que Existe em Você (Editora Saraiva), Vivian diz em entrevista ao Vila Sucesso como se comportam os profissionais de hoje, e o que as empresas esperam deles nos próximos anos.
O mundo corporativo valoriza mais aqueles que buscam mudar de empresa a todo momento ou os que se estabelecem em uma só lugar?
Você pode ter certeza que um fator pisicológico conta muito: "Se ele ficou só três meses naquele lugar, com certeza vai mudar apenas para ganhar 100 reais a mais", uma hipótese. Sem dúvida, os recrutadores pensam assim. Os jovens de agora não tem medo de arriscar, buscam agregar informações. Isso é um ponto positivo. Se você ficou mais de cinco anos em uma empresa e não houve crescimento, isso certamente também será visto. Mas acho que muita gente busca outra organização sem saber o que está fazendo. A mudança é boa, mas nem sempre. Às vezes é preciso ponderar e colocar na balança se ela realmente é necessária. E esperar um pouco.
O que é mais relevante hoje em dia: o profissional que tem várias habilidades ou aquele se especializa em uma área só?
Acredito que as duas coisas. Ele precisa se especializar, sim, mas ter uma visão ampla. Costumo dizer que muitos são como um "pato", que nada, voa e anda, mas não consegue fazer nada direito. Isso se deve muito por conta da avalanche de informações que a gente lida. Hoje temos twitter e outras várias redes de relacionamento. É difícil administrar isso. Engolimos várias informações e não sabemos filtrar isso, o que é realmente necessário à carreira.
Então, ele precisa ampliar seus conhecimento e saber agregar o que aprendeu à sua profissão? Essa é talvez a grande dificuldade de muita gente?
Sem dúvida. Eu observo que muitos profissionais fazem tudo que aparece. O curso da moda, ou aquele oferecido pela empresa, e nem sempre sabem o que estão fazendo lá. Logo depois ficam frustrados por não usar o que aprenderam.
Em um dos seus livros, A Revolução do Lado Direito do Cérebro (Editora Campus/Elsevier), o autor Daniel Pink afirma que vamos entrar na chamada Era Conceitual (em que a intuição e a criatividade serão os pontos fortes). Você concorda com isso? Na sua opinião, quais serão as próximas exigências?
A tecnologia está sendo mais destacada do que o próprio ser humano, por isso, acredito que criatividade e intuição serão requisitos bastante exigidos. Hoje em dia todo mundo é bem preparado, tem aulas de idioma nas escolas, informática, mas e o lado comportamental? Já questionei isso com profissionais de áreas técnicas, como Engenharia. Imagine só um gestor que conhece o ramo, mas não sabe como liderar a sua equipe. Não sabe estabelecer parcerias, motivar a equipe, não é uma pessoa flexível, aliás, ninguém gosta de trabalhar com alguém que não seja criativo e otimista, certamente ele será um forte candidato a ficar para trás.

Vídeos interessantes:





Referência:


Faça com que eles busquem:
VOCÊ



Beijos!!!
Espero que tenham gostado *-*
Mais uma missão cumprida (-:







terça-feira, 27 de setembro de 2011

Qual a importância das redes socias para as empresas?

Hoje em dia a internet está presente na vida de todos a facilidade para ter aceso a internet é muito grande e ninguém deixa de participar das redes sociais e de trocar idéias nas redes todos os dias,são milhares de pessoas conectadas no mundo virtual agora chegou a hora das empresas participarem desse mundo uma ferramenta que serve para se comunicar com os consumidores de uma maneira mais prática.


Num mundo tão informatizado as empresas não podem ficar de fora deis das pequenas empresas como uma padaria até grandes multinacionais  devem  entrar para o mundo virtual as redes sociais são muitas:Twitter, Facebook,Orkut...enfim quem não quer saber quando o pão acabou de sair está quentinho na padaria,ou aquela roupa da nova coleção que acabou de chegar na loja todos querem saber e a internet é o meio mais rápido de trocar informações.
Então empresas grandes ou pequenas,que ainda não tem perfil nas redes sociais criem logo pois já passou da hora.

Benefícios e Malefícios:


Benefícios:

Os beneficios da escolha são muitos:

1°Com a empresa tendo uma rede social ela tem mais facilidade de contado com seus consumidores,para saber do que eles gostam e acham que não precisa mudar,e do que eles acham que precisa mudar.
2°A empresa aparece mais e com as redes socias pode trazer um outro tipo de consumidor para a empresa.
3°A empresa gasta menos para fazer propaganda através da redes sociais do que pelos meios convencionais.
4°As vendas tem um aumento muito bom para as empresas.

Malefícios:


Deis de que as empresas saibam o que estão fazendo,e tenham uma equipe especializada no assunto não existem malefícios,as empresas tem que saber que as redes sociais vão ajudar mas que também é um meio dos consumidores reclamarem das empresas por isso é preciso de profissionais para defender a empresa e ajuda-lá.

Como as empresas devem se comportar nas redes sociais:

Se a empresa criar um perfil em qualquer rede social não pode larga-ló o certo é mexer todos os dias e tirar  as dúvidas dos consumidores.
Caso a empresa tenha perfis em vários tipo de redes sociais tem que usar campanhas diferentes em cada um desses perfis,e devem falar com os consumidores somente sobre assuntos da empresa.

Importância das redes sociais para falar com os funcionários:


As redes sociais são um meio importante para a comunicação entre os funcionários e as empresas um meio fácil e ágil de falar com os funcionários.
Nas redes sociais as empresas também podem ver o que os funcionário estão falando sobre a empresa se eles estão falando mentiras degredando a empresa.Muitas empresas demitem funcionários que falam mentiras ou coisas que não devem ser faladas sobre a clientela do lugar como neste caso de outubro de 2009:

*Um garçom de um restaurante fino divulgou as celebridades que frequentavam o lugar e contou que e uma delas saiu sem pagar a conta de 13,44 dólares,e claro foi demitido.

As empresas devem estabelecer entre seus funcionários uma relação de confiança dizendo deis do inicio aos seus funcionários que os assuntos da empresa não devem cair em redes sociais são confidenciais.

Acompanhar o perfil de todos os funcionários da empresa é correto?

Para alguns sim pra outros não muitas pessoas acham uma total invasão de privacidade da empresa,porém outras defendem a ideia de que o conteúdo é livre a todos e a empresa tem o direito de olhar os perfis já que ele é publico.
E você que está lendo o que acha?Comente,pra você isso é certo ou errado?

Vídeos interessantes:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Oi pessoal!!!
Tudo bem?

Mercado de trabalho e agora o que eu quero fazer?


Deis de crianças nos perguntam:O que você quer ser quando crescer?
E nós respondemos que queremos ser: astronauta,professor,bombeiro,veterinário,palhaço,piloto de F1,modelo,enfim cada criança diz uma coisa mas são poucas as  que continuam com essa ideia até chegar a hora de fazer a escolha pra vale.E então como eu faço pra escolher?
Nesse post vamos te dar algumas dicas.

Como faço para escolher a profissão que terei para o resto da vida?Antes de fazer qualquer escolha lembre-se:
Escolha uma profissão que você realmente goste,pois é isso que você vai fazer por grande parte da sua vida.

Como eu faço minhas escolhas?


Em primeiro lugar é preciso pesquisar ver com o que você mais se identifica,pense e veja o que você realmente gosta de fazer,todos sabemos que as opções são muitas além das profissões convencionais como:medicina,pedagogia,engenharia,jornalismo etc,existem as profissões alternativas,também tem muitas profissões que podem ser o que você estava procurando mas ainda não conhece,então vale a pena pesquisar direitinho.
Procure qual é seu dom afinal todos temos um,se você sabe desenhar procure profissões que estão ligadas aos desenhos,se fala muito bem encontre uma profissão onde você pode usar o seu dom,se adora criar blogs e criar desing diferentes para ele use seu dom.
Eu sei que cada um tem seu dom então use ele,seu dom pode te ajudar na sua escolha e diminuir as possibilidades de carreiras para você pode escolher o curso que vai fazer.


Como eu faço para buscar informações sobre meu futuro profissional?


E agora você já pesquisou,mais ainda está indeciso entre duas ou três profissões então tá na hora de você  lembrar de quando você fazia PROERD e usa-vá a tomada de decisão é hora de usa-lá de novo chegou a hora de ver os prós e os contras de  cada uma das profissões que está pensando em seguir,converse com seus pais e amigos,tenha certeza do que você quer fazer.
Se possível fale com profissionais da área,saiba como é a profissão o tempo que é preciso dedicar a carreira,enfim consiga o máximo de informações possíveis.

Quem ajuda a esclarece no momento da escolha do curso?

Se você tem dúvidas sobre alguma profissão,e como eu sei que nós jovens adoramos mexer no computador nada melhor do que usa-lo para tirar suas dúvidas,mas se a internet ainda não satisfez  suas curiosidades procure profissionais da área que está interessado,eles com certeza vão saber te responder,seus pais também podem te ajudar dependo é claro de qual é seu tipo de dúvida caso eles não possam ajudar eles com certeza vão encontrar  alguém que te ajude.
E não se esqueça dos seus amigos já que eles também estão no momento de escolher a profissão,é bom trocar ideias com eles,trocar experiências nesse difícil momento.Os professores também podem ajudar tirando suas dúvidas e indicando sites interessantes sobre o assunto.
E a escola participa?


A minha escola não participa muito na  escolha de profissão já que ainda estou no 9°ano mas sempre que aparecem oportunidades de palestras eles não recusam ainda tenho mais 3 anos pela frente para escolher a minha profissão,e isso é bastante tempo.
É no Ensino Médio que as escolas se dedicam mais a  escolha de profissão nos apresentando faculdades,cursos,e palestras com profissionais de diversas áreas mas não são todas elas,por isso se a sua escola não está ajudando é melhor você mesmo agir,algumas escolas fazem palestras sobre profissões abertas ao público e elas sempre ajudam muito na escolha,não deixe de ir,se tiver alguma coisa na sua cidade em faculdades ou mesmo algo feito pela prefeitura participe.

Sites interessantes:

*Profissões em alta:
*Teste vocacional:

http://www.mundovestibular.com.br/pages/teste_vocacional.html


Vídeos interessantes:





Referências:
http://www.brasilescola.com/educacao/a-escolha-profissao.htm

Lembre-se sempre dá tempo de mudar de ideia e escolher outra profissão.


Espero que vocês tenham gostado e que tenham aprendido.
Beijos!!!
*-* (-:


domingo, 18 de setembro de 2011

Passo a Passo para fazer uma roupa até chegar nas lojas

Muitos pessoas trabalham para fazer com que as roupas que compramos cheguem em nossas mãos são passos e mais e nós vamos explicar cada um deles aqui.E para explicar cada um desses passos escolhemos a marca Rosa Chá da empresa Marisol de Jaraguá do Sul,Santa Catarina

1°Passo:
Antes de quaquer coisa para a roupa ser feita é preciso saber como ela vai ser é pra isso que os estilistas existem são eles que fazem o croqui da roupa conforme a estacão,as tendencias do momento,e o estilo da marca.
Croqui de vestido


2°Passo:

O segundo passo é ter a matéria prima o algodão para fazer o fio (malha) pra ai sim pode fazer a roupa um Brasil é um grande produtor de algodão,porém Santa Catarina não produz algodão é por isso a Indústria Têxtil de Santa Catarina depende da produção de algodão em outros estados para fazer as suas roupas.

Foto do site da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) mostrando os principais polos produtores de algodão no Brasil.

3°Passo:Início do processo de fazer o fio.

Agora chegou a hora de fazer o fio esse processo é conhecido como fiação,na fiação existem dois tipo de fibras a fibra descontinua:(lã,algodão, viscose, poliéster, linho etc.) e a produção de fios contínuos (poliéster,viscose, poliamida, elastano, polipropileno etc.).Vamos falar aqui da fiação descontinua primeiro eles a  transportam geralmente por uma via pneumática para separar o residuos depois ela é colocada na carda onde passa por um processo onde se transforma em mechas.

                          Máquina que transforma a matéria prima em mechas chamada carda.

4°Passo:Fim do processo de fazer o fio e como é feito o tecido

Fiação Anel ou Fiação Rotor:

*Fiação Anel:

Neste processo depois das mechas saírem da carda vão para o passador onde as mechas são duplicadas depois essa mechas que foram duplicadas vão para a maçaroqueira onde as mechas são esticadas e recebem um peque na torção onde se transformam em pavio.Este pavio alimenta o Filatório anel então acontece a estiragem e a torção final e é enrolado em espulas e o fio está pronto depois para finalizar ele passa das espulas para os cones através da conicaleira.
 Filatório Anel 
Máquina maçaroqueira 

Conicaleira

*Fiação Rotor

A mecha é aberta ou é separada em suas fibras individuais sendo várias vezes reconstituídas até formar o fio para isso passa por um longo processo,para conhecer com mais detalhes esse processo CLIQUE AQUI

Depois os fios são entrelaçados em um máquina chamada tear:

5°Passo:Fazendo as roupas

E então chega a hora de fazer as roupas e são as costureiras que fazem essa parte baseadas nos croquis das roupas feitos lá no primeiro passo elas costuram as roupas que usamos.

Costureiras
Depois disso as roupas vão para um setor chamado revisor onde eles vêm se a roupa tem algum defeito.

6°Passo:Divulgação

Depois de tudo isso chega a hora de divulgar a novidades e a nova coleção para isso são feitos desfiles,catálogos,fotos no site enfim tudo para chamar a atenção dos consumidores.

 Desfile Rosa Chá
Desfile Rosa Chá 
 Campanha Rosa Chá

7°Passo:Roupa nas lojas hora de comprar (-:

Depois de todos esses PASSOS a roupa finalmente chega as lojas e podemos comprar a roupa da estação.

Hora de comprar

Loja Rosa Chá

Espero que tenham entendido esse longo processo,qualquer dúvida é só perguntar.

Beijos!!!

Referências: