Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Qual a importância das redes socias para as empresas?

Hoje em dia a internet está presente na vida de todos a facilidade para ter aceso a internet é muito grande e ninguém deixa de participar das redes sociais e de trocar idéias nas redes todos os dias,são milhares de pessoas conectadas no mundo virtual agora chegou a hora das empresas participarem desse mundo uma ferramenta que serve para se comunicar com os consumidores de uma maneira mais prática.


Num mundo tão informatizado as empresas não podem ficar de fora deis das pequenas empresas como uma padaria até grandes multinacionais  devem  entrar para o mundo virtual as redes sociais são muitas:Twitter, Facebook,Orkut...enfim quem não quer saber quando o pão acabou de sair está quentinho na padaria,ou aquela roupa da nova coleção que acabou de chegar na loja todos querem saber e a internet é o meio mais rápido de trocar informações.
Então empresas grandes ou pequenas,que ainda não tem perfil nas redes sociais criem logo pois já passou da hora.

Benefícios e Malefícios:


Benefícios:

Os beneficios da escolha são muitos:

1°Com a empresa tendo uma rede social ela tem mais facilidade de contado com seus consumidores,para saber do que eles gostam e acham que não precisa mudar,e do que eles acham que precisa mudar.
2°A empresa aparece mais e com as redes socias pode trazer um outro tipo de consumidor para a empresa.
3°A empresa gasta menos para fazer propaganda através da redes sociais do que pelos meios convencionais.
4°As vendas tem um aumento muito bom para as empresas.

Malefícios:


Deis de que as empresas saibam o que estão fazendo,e tenham uma equipe especializada no assunto não existem malefícios,as empresas tem que saber que as redes sociais vão ajudar mas que também é um meio dos consumidores reclamarem das empresas por isso é preciso de profissionais para defender a empresa e ajuda-lá.

Como as empresas devem se comportar nas redes sociais:

Se a empresa criar um perfil em qualquer rede social não pode larga-ló o certo é mexer todos os dias e tirar  as dúvidas dos consumidores.
Caso a empresa tenha perfis em vários tipo de redes sociais tem que usar campanhas diferentes em cada um desses perfis,e devem falar com os consumidores somente sobre assuntos da empresa.

Importância das redes sociais para falar com os funcionários:


As redes sociais são um meio importante para a comunicação entre os funcionários e as empresas um meio fácil e ágil de falar com os funcionários.
Nas redes sociais as empresas também podem ver o que os funcionário estão falando sobre a empresa se eles estão falando mentiras degredando a empresa.Muitas empresas demitem funcionários que falam mentiras ou coisas que não devem ser faladas sobre a clientela do lugar como neste caso de outubro de 2009:

*Um garçom de um restaurante fino divulgou as celebridades que frequentavam o lugar e contou que e uma delas saiu sem pagar a conta de 13,44 dólares,e claro foi demitido.

As empresas devem estabelecer entre seus funcionários uma relação de confiança dizendo deis do inicio aos seus funcionários que os assuntos da empresa não devem cair em redes sociais são confidenciais.

Acompanhar o perfil de todos os funcionários da empresa é correto?

Para alguns sim pra outros não muitas pessoas acham uma total invasão de privacidade da empresa,porém outras defendem a ideia de que o conteúdo é livre a todos e a empresa tem o direito de olhar os perfis já que ele é publico.
E você que está lendo o que acha?Comente,pra você isso é certo ou errado?

Vídeos interessantes:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Oi pessoal!!!
Tudo bem?

Mercado de trabalho e agora o que eu quero fazer?


Deis de crianças nos perguntam:O que você quer ser quando crescer?
E nós respondemos que queremos ser: astronauta,professor,bombeiro,veterinário,palhaço,piloto de F1,modelo,enfim cada criança diz uma coisa mas são poucas as  que continuam com essa ideia até chegar a hora de fazer a escolha pra vale.E então como eu faço pra escolher?
Nesse post vamos te dar algumas dicas.

Como faço para escolher a profissão que terei para o resto da vida?Antes de fazer qualquer escolha lembre-se:
Escolha uma profissão que você realmente goste,pois é isso que você vai fazer por grande parte da sua vida.

Como eu faço minhas escolhas?


Em primeiro lugar é preciso pesquisar ver com o que você mais se identifica,pense e veja o que você realmente gosta de fazer,todos sabemos que as opções são muitas além das profissões convencionais como:medicina,pedagogia,engenharia,jornalismo etc,existem as profissões alternativas,também tem muitas profissões que podem ser o que você estava procurando mas ainda não conhece,então vale a pena pesquisar direitinho.
Procure qual é seu dom afinal todos temos um,se você sabe desenhar procure profissões que estão ligadas aos desenhos,se fala muito bem encontre uma profissão onde você pode usar o seu dom,se adora criar blogs e criar desing diferentes para ele use seu dom.
Eu sei que cada um tem seu dom então use ele,seu dom pode te ajudar na sua escolha e diminuir as possibilidades de carreiras para você pode escolher o curso que vai fazer.


Como eu faço para buscar informações sobre meu futuro profissional?


E agora você já pesquisou,mais ainda está indeciso entre duas ou três profissões então tá na hora de você  lembrar de quando você fazia PROERD e usa-vá a tomada de decisão é hora de usa-lá de novo chegou a hora de ver os prós e os contras de  cada uma das profissões que está pensando em seguir,converse com seus pais e amigos,tenha certeza do que você quer fazer.
Se possível fale com profissionais da área,saiba como é a profissão o tempo que é preciso dedicar a carreira,enfim consiga o máximo de informações possíveis.

Quem ajuda a esclarece no momento da escolha do curso?

Se você tem dúvidas sobre alguma profissão,e como eu sei que nós jovens adoramos mexer no computador nada melhor do que usa-lo para tirar suas dúvidas,mas se a internet ainda não satisfez  suas curiosidades procure profissionais da área que está interessado,eles com certeza vão saber te responder,seus pais também podem te ajudar dependo é claro de qual é seu tipo de dúvida caso eles não possam ajudar eles com certeza vão encontrar  alguém que te ajude.
E não se esqueça dos seus amigos já que eles também estão no momento de escolher a profissão,é bom trocar ideias com eles,trocar experiências nesse difícil momento.Os professores também podem ajudar tirando suas dúvidas e indicando sites interessantes sobre o assunto.
E a escola participa?


A minha escola não participa muito na  escolha de profissão já que ainda estou no 9°ano mas sempre que aparecem oportunidades de palestras eles não recusam ainda tenho mais 3 anos pela frente para escolher a minha profissão,e isso é bastante tempo.
É no Ensino Médio que as escolas se dedicam mais a  escolha de profissão nos apresentando faculdades,cursos,e palestras com profissionais de diversas áreas mas não são todas elas,por isso se a sua escola não está ajudando é melhor você mesmo agir,algumas escolas fazem palestras sobre profissões abertas ao público e elas sempre ajudam muito na escolha,não deixe de ir,se tiver alguma coisa na sua cidade em faculdades ou mesmo algo feito pela prefeitura participe.

Sites interessantes:

*Profissões em alta:
*Teste vocacional:

http://www.mundovestibular.com.br/pages/teste_vocacional.html


Vídeos interessantes:





Referências:
http://www.brasilescola.com/educacao/a-escolha-profissao.htm

Lembre-se sempre dá tempo de mudar de ideia e escolher outra profissão.


Espero que vocês tenham gostado e que tenham aprendido.
Beijos!!!
*-* (-:


domingo, 18 de setembro de 2011

Passo a Passo para fazer uma roupa até chegar nas lojas

Muitos pessoas trabalham para fazer com que as roupas que compramos cheguem em nossas mãos são passos e mais e nós vamos explicar cada um deles aqui.E para explicar cada um desses passos escolhemos a marca Rosa Chá da empresa Marisol de Jaraguá do Sul,Santa Catarina

1°Passo:
Antes de quaquer coisa para a roupa ser feita é preciso saber como ela vai ser é pra isso que os estilistas existem são eles que fazem o croqui da roupa conforme a estacão,as tendencias do momento,e o estilo da marca.
Croqui de vestido


2°Passo:

O segundo passo é ter a matéria prima o algodão para fazer o fio (malha) pra ai sim pode fazer a roupa um Brasil é um grande produtor de algodão,porém Santa Catarina não produz algodão é por isso a Indústria Têxtil de Santa Catarina depende da produção de algodão em outros estados para fazer as suas roupas.

Foto do site da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA) mostrando os principais polos produtores de algodão no Brasil.

3°Passo:Início do processo de fazer o fio.

Agora chegou a hora de fazer o fio esse processo é conhecido como fiação,na fiação existem dois tipo de fibras a fibra descontinua:(lã,algodão, viscose, poliéster, linho etc.) e a produção de fios contínuos (poliéster,viscose, poliamida, elastano, polipropileno etc.).Vamos falar aqui da fiação descontinua primeiro eles a  transportam geralmente por uma via pneumática para separar o residuos depois ela é colocada na carda onde passa por um processo onde se transforma em mechas.

                          Máquina que transforma a matéria prima em mechas chamada carda.

4°Passo:Fim do processo de fazer o fio e como é feito o tecido

Fiação Anel ou Fiação Rotor:

*Fiação Anel:

Neste processo depois das mechas saírem da carda vão para o passador onde as mechas são duplicadas depois essa mechas que foram duplicadas vão para a maçaroqueira onde as mechas são esticadas e recebem um peque na torção onde se transformam em pavio.Este pavio alimenta o Filatório anel então acontece a estiragem e a torção final e é enrolado em espulas e o fio está pronto depois para finalizar ele passa das espulas para os cones através da conicaleira.
 Filatório Anel 
Máquina maçaroqueira 

Conicaleira

*Fiação Rotor

A mecha é aberta ou é separada em suas fibras individuais sendo várias vezes reconstituídas até formar o fio para isso passa por um longo processo,para conhecer com mais detalhes esse processo CLIQUE AQUI

Depois os fios são entrelaçados em um máquina chamada tear:

5°Passo:Fazendo as roupas

E então chega a hora de fazer as roupas e são as costureiras que fazem essa parte baseadas nos croquis das roupas feitos lá no primeiro passo elas costuram as roupas que usamos.

Costureiras
Depois disso as roupas vão para um setor chamado revisor onde eles vêm se a roupa tem algum defeito.

6°Passo:Divulgação

Depois de tudo isso chega a hora de divulgar a novidades e a nova coleção para isso são feitos desfiles,catálogos,fotos no site enfim tudo para chamar a atenção dos consumidores.

 Desfile Rosa Chá
Desfile Rosa Chá 
 Campanha Rosa Chá

7°Passo:Roupa nas lojas hora de comprar (-:

Depois de todos esses PASSOS a roupa finalmente chega as lojas e podemos comprar a roupa da estação.

Hora de comprar

Loja Rosa Chá

Espero que tenham entendido esse longo processo,qualquer dúvida é só perguntar.

Beijos!!!

Referências:













domingo, 4 de setembro de 2011

Indústrias de Santa Catarina
Neste post vamos mostrar como a indústria de Santa Catarina é diversificada e importante,não só para a economia do estado mas também para o país e algumas delas até mesmo para o mundo.Mostrando as grandes empresas que algumas pessoas conhecem mas não sabem que pertencem ao nosso estado.

Indústria Têxtil:
O sul de Santa Catarina é uma área com grandes indústrias têxteis com empresas que se destacam dentro e fora do país.
Essa foi a indústria que mais gostamos, pois a indústria têxtil é o inicio do mercado da moda já que antes da roupa chegar ao Glamour das passarelas ela passa por vários passos deis do desenho até chegar as lojas onde poderemos compra-lá.


História Hering:
Uma antiga e muita bem sucedida indústria têxtil de Santa Catarina (Blumenau) é a Hering que tem várias franquias empalhadas pelo Brasil e 15 franquias no exterior com sua sede em Blumenau no Norte de Santa Catarina,sua história começou em 1880 quando os irmãos Hermann e Bruno Hering imigrantes alemães fundaram na cidade de Blumenau uma confecção de camisetas, que deu continuidade a uma tradição da família.
A mais de 130 anos no mercado a Hering continua sempre seguindo as tendências e exigências do mercado da moda e é a maior empresa de vestuário do Brasil e a segunda maior da América Latina.

Sede da empresa em  Blumenau:
 Loja:


 História Malwee:
Apesar de deis de 1906 a família Weege já estar dentro do ramo industrial e comercial abrindo sua fábrica de lacticínios da Firma Weege, foi só em 1968 que a família entrou para o ramo de vestuário depois de ter passado pelo frigorífico, posto de gasolina, loja de departamentos e plantação de arroz, a família decidiu ocupar o prédio do frigorífico já fechado para abrir uma malharia.
Depois de adquirirem as maquinas a empresa tomou forma e segui com a: tecelagem de malha, tinturaria, estamparia, corte, costura,dobração e expedição. Hoje a empresa tem sua sede em Jaraguá do Sul e duas expansões em Blumenau e Pomerode e também duas no estado do Ceará e da Bahia.

Sede da Malwee em Jaraguá do Sul:
 

História Colcci:
Apesar de muitas pessoas não saberem a marca Colcci famosa no Brasil e no mundo e representada pela grande modelo Gisele Bündchen pertence à AMC Têxtil que à comprou no ano de 2000 e é uma empresa de Santa Catarina que tem sua sede em Jaraguá do Sul.
A AMC soube mexer no que tinha que ser mexido na marca e manteve o que estava bom fazendo com que a marca hoje em dia seja uma das maiores do Brasil.
Hoje a Colcci tem lojas não só no Brasil mas também na: Arábia Saudita, Chile, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Japão, Malta e Portugal.

Campanha Colcci Gisele Bündchen:
Sede AMC Têxtil Jaraguá do Sul:


Indústria metal-mecânica:
Também na região Norte de Santa Catarina se destaca a indústria metal-mecânica.

História WEG:
A WEG é uma das maiores empresas de motores elétricos do mundo quem tem sua sede em Jaraguá do Sul, cidade de Santa Catarina. A indústria foi fundada em 1961 por Werner Ricardo Voight, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. WEG significa caminho em alemão e também é a união das letras do primeiro nome de cada um dos fundadores.
Foi na década de 1980 que a empresa começou a fabricar geradores, componentes eléctricos produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletro isolantes.
Hoje em dia a WEG é uma multi nacional tendo além de várias fábricas espalhadas pelo Brasil,  também fabricas na: Argentina, México, China, Portugal, Índia e está crescendo mais a cada dia.

Parque Fabril 1 em Jaraguá do Sul:   
.        
História Fundição Tupy:
A fundição Tupy foi fundada em 1938 por Albano Schmidt, Hermann Metz e Arno Schwarz, dez anos antes da fundição existir Albano desafiou seus companheiros a descobrir a fórmula do ferro fundido maleável após várias tentativas em 1937 eles descobriram a formula certa, no ano seguinte começaram a fabricar as primeiras conexões com a marca Tupy.
Hoje em dia a empresa está entre as cinco maiores empresas de fundição do mundo e atende cerca de 30 países.
Países atendidos pela Fundição Tupy:




Indústria cerâmica:
Um grande polo da indústria cerâmica no Brasil é a região de Criciúma que é conhecida internacionalmente e disputa no mercado com indústrias da Itália e da Espanha, em Santa Catarina a indústria cerâmica está focada na fabricação de pisos, faixas decorativas, azulejos,etc.

Cecrisa S.A:
É uma fábrica na cidade de Criciúma Santa Catarina que começou na década de 40 quando Diomício Freitas começou as atividades no setor extrativo de carvão mineral.
Hoje a Cecrisa tem cinco indústrias sendo três em Santa Catarina, uma em Goiás e uma em Minas Gerais, a empresa além de comercializar o produto para todo o Brasil exporta para outros 50 países em cinco continentes.

Logótipo Cecrisa:


Eliane:
 A empresa começou em 1960,fundada por Maximiliano Gaidzinski na cidade de Criciúma em um período de inovação com os revestimentos cerâmicos, em 2010 a empresa completou 50 anos.
A Eliane S/A é uma das maiores exportadoras do Brasil exportando para 85 países de cinco continentes além é claro de vender seus produtos por todo o Brasil.

Sede Eliane em Criciúma:


Indústria Alimentícia:
É no Meio-oeste de Santa Catarina que se concentra a indústria alimentícia com grandes empresas conhecidas em vários países.

Sadia e Perdigão:
A Perdigão foi fundada 1934, por Saul Brandalise, na cidade de Videira (Santa Catarina) a  empresa  se originou de um pequeno armazém de secos e molhados, iniciando suas atividades industrias em 1939 com um abatedouro de suínos .
Em 1944 Attilio Fontana criou a Sadia na cidade de Criciúma Santa Catarina. No início ele tinha apenas um moinho e um frigorifico inacabado, mas com o dinheiro do moinho ele consegui acabar o frigorifico e em 1946 já abadia 100 suínos  por dia e em 1947 abriu uma distribuidora em São Paulo.
Hoje em dia a Sadia já é uma marca consolidada no país,com filiais na Argentina, Uruguai e Chile, escritórios na Itália, Inglaterra e Emirados Árabes e representações no Paraguai, Bolívia e Japão.
A Sadia e a Perdigão se uniram recentemente juntando dois grandes nomes do ramo alimentício do país tornaram-se ainda maiores.

Sede Sadia em Criciúma:
Sede Perdigão em  Videira:

Referências:
http://www.tupy.com.br/portugues/empresa/historia.php

Beijos e Abraços!!! 
Espero que vocês tenham gostado.